Homepage Newsletter Ponto de Venda

Grupo ADEO transforma mais três lojas AKI em novo multiconceito da Leroy Merlin

Por a 26 de Fevereiro de 2021 as 15:33

LEROY MERLIN ColomboO grupo ADEO abriu as portas de três novas lojas Leroy Merlin no mercado português (Santa Maria da Feira, Loures e no Centro Comercial Colombo, em Lisboa), transformando mais três espaços da insígnia AKI para o novo conceito multiformato da Leroy Merlin.

O espaço de localizado no Centro Comercial Continente de Loures aposta no conceito de média dimensão (5.100 metros quadrados), enquanto as lojas de Santa Maria da Feira e do Colombo pertencem ao formato de pequena dimensão. O estabelecimento localizado no Hipermercado Pingo Doce de Santa Maria da Feira tem 3.000 metros quadrados e o instalado no shopping Colombo tem 2.600 metros quadrados.

Em entrevista ao Hipersuper, publicada na edição impressa de janeiro, Juanjo Tejedo, líder coach operacional e conceito loja, disse que o objetivo da marca Leroy Merlin para 2021 passa por transformar um total de 17 espaços comerciais para o novo conceito e abrir quatro novas lojas.

O processo de transformação das lojas AKI em Leroy Merlin em Portugal deverá estar concluído em 2022. O grupo ADEO está a apostar numa filosofia multiconceito para converter o modelo de negócio, adotando um de três formatos – conceito de proximidade, grande superfície e média superfície de bricolage – em função da realidade local. Cada loja passa a atuar em regime de “auto-governance” mas com uma visão comum, explica o responsável pela criação do multiconceito do grupo ADEO.
 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *