Homepage Logística Newsletter

Fundo de pensões canadiano adquire 60% da Logoplaste

Por a 26 de Fevereiro de 2021 as 16:09

logoplasteO Ontario Teachers’ Pension Plan (Ontario Teachers’), fundo de pensões de professores do Canadá, acordou adquirir a participação de 60% do grupo Carlyle na empresa portuguesa Logoplaste. O valor da operação, cuja concretização está ainda sujeita à aprovação das entidades reguladoras, não foi divulgado.

Em comunicado, a Logoplaste adianta que Filipe de Botton e Alexandre Relvas irão manter a participação de 40% na empresa, que pretende iniciar uma nova fase de crescimento.

A Carlyle investiu, em 2016, na Logoplaste, através do fundo de investimento Carlyle Europe Partners IV, focado em empresas do segmento Upper Mid Market na Europa.

Segundo o El Economista, o fundo de pensões foi a entidade a apresentar a proposta mais elevada, na ordem de 1.000 milhões de euros. A imprensa internacional adianta também que estiveram na corrida os fundos BC Partners, Stonepeak Infrastructure Partners e Apax.

A Logoplaste tem 60 fábricas distribuídas por 16 países, como Portugal, Itália, Rússia, Reino Unido, Espanha, México ou Brasil, tendo faturado 500 milhões de euros em 2019, sendo 90% da faturação proveniente do exterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *