Homepage Newsletter Ponto de Venda

OKI lança impressora para ambientes movimentados de venda a retalho

Por a 25 de Fevereiro de 2021 as 16:14

OKI_C650_RetailA multinacional do setor de impressão lançou este mês a impressora C650 no mercado português. “A impressora mais pequena do mundo no seu segmento” foi desenvolvida para ajudar as empresas de retalho a reagir a “mudanças súbitas”, possibilitando internamente a impressão de todo o tipo de materiais gráficos

 

A capacidade de adaptação à imprevisibilidade tem sido a regra de ouro para as empresas sobreviverem num contexto económico e sanitário sem precedentes. “O mundo está a mudar a um ritmo nunca visto”, afirma Marta Bilro, trade and marcom marketing manager da OKI Europe, em entrevista ao Hipersuper, acrescentando que, a nível global, cerca de 80% da atividade empresarial foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. “A capacidade de adaptação a um novo normal, seja ele qual for, é fundamental para a sobrevivência das empresas”, defende. Por isso, a principal preocupação da fabricante de equipamentos de impressão tem sido desenvolver e lançar soluções “económicas, compactas e capazes de ajudar as organizações a trabalhar de forma mais eficiente e económica, sem que tenham de depender de dispositivos pouco práticos e complexos ou de fornecedores externos dispendiosos e demorados”. Exemplo disso é o novo equipamento C650, “a impressora A4 a cores mais pequena do mundo no seu segmento”, que estará disponível no mercado português em fevereiro.

Especialmente concebida para ambientes movimentados de venda a retalho, lojas de pequena dimensão ou escritórios de apoio ao ponto de venda, a nova impressora integra uma nova tecnologia de economia de espaço. “É um equipamento que proporciona velocidade, versatilidade e qualidade de impressão profissional às empresas do setor do retalho, permitindo-lhes reagir a circunstâncias em mudança e às exigências dos clientes”, descreve a responsável. O equipamento, pensado para ajudar as empresas a reagir a mudanças súbitas, possibilita internamente a impressão de todo o tipo de materiais gráficos, com qualidade profissional e à medida das necessidades, desde os suportes autocolantes de distanciamento social, a materiais de POS, etiquetas de preço, suportes para promoções, autocolantes para montras, material de formação para funcionários até folhetos de produtos.

Esta capacidade de impressão de todo o tipo de materiais gráficos é muito importante no atual contexto, no qual os retalhistas, devido à pandemia, sentem necessidade de comunicar de forma eficaz as mudanças nas diretrizes de segurança nos estabelecimentos comerciais e facilitar a circulação em segurança e a experiência do cliente em loja, reitera.

Além disso, as medidas de confinamento, as limitações de circulação nos espaços comercias e um cada vez maior número de pessoas em teletrabalho, tem vindo a aumentar a competição entre o comércio físico e o online, lembra Marta Bilro. “Conseguir ativar campanhas rapidamente e manter os clientes envolvidos é, por isso, fundamental”.

Especialização e autonomia

A empresa tem vindo a desenvolver soluções que dão resposta às recentes necessidades de especialização e autonomia que o setor do retalho procura.  “As impressoras e MFP [Multi-function printer] compactos das séries C800 e MC800 e a ultracompacta OKI C650 são direcionadas a empresas do comércio a retalho, oferecendo impressão de alta velocidade em cores LED ricas, utilizando a tecnologia LED digital pioneira da OKI. São perfeitas para imprimir tudo, desde documentos diários, a materiais de marketing e sinalética para a loja a 1200x1200dpi”, explica a responsável.

Para os retalhistas que comercializam marcas próprias e que têm, por isso, necessidades de produção de packaging e rotulagem no ponto de venda, a marca lançou a série Pro10 de impressoras a quatro (CMYK) e cinco cores (CMYK+Branco) que possibilita a impressão de pequenas tiragens de etiquetas e rótulos personalizados. “Com tecnologia LED e toner seco, estão vocacionadas para a produção de tiragens curtas e médias ‘in-house’ com qualidade profissional. Flexíveis, imprimem em suportes transparentes, coloridos ou texturados de papel e sintéticos, à prova de água e resistentes a raios UV e temperaturas extremas, sem necessitar de revestimento ou laminação”, explica.

Para o comércio de serviços de impressão, a OKI está a apostar na impressão por “transfer digital” com uma série de impressoras laser LED com toner branco. Estes equipamentos, “muito versáteis”, imprimem pequenas tiragens personalizadas, numa vasta gama de suportes como têxtil, metal, madeira, cerâmica, madeira, plástico e película transparente, “sem pré-tratamentos, com alta rentabilidade, velocidade e maior durabilidade comparativamente à impressão direta em têxtil e sublimação”.

A empresa tem ainda a decorrer uma campanha que tem como objetivo ajudar o setor do retalho a adaptar-se a ambientes em constante mudança. Trata-se da oferta de um “business agility” que inclui ferramentas de design e software que permite a qualquer pessoa, mesmo sem formação específica, criar materiais de marketing e imprimir com rapidez para diversas aplicações em lojas. “O nosso pack de business agility disponibiliza tudo o que os retalhistas precisam para adaptar o seu negócio através de comunicações visuais criadas e produzidas ‘in-house’, prontas para serem colocadas nas lojas para orientar as decisões de compra, assim como para educar e envolver os clientes”, termina.

*Artigo originalmente publicado na edição impressa de fevereiro do Hipersuper

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *