Homepage Logística Newsletter

Luís Simões renova frota automóvel. “Temos uma das frotas mais jovens da Europa”

Por a 24 de Fevereiro de 2021 as 15:47

Luís SimõesA Luís Simões renovou parte da sua frota com a aquisição de 68 veículos da marca MAN, modelo TGX 470, ainda no ano passado. O operador logístico garante, em comunicado, ter uma das frotas mais jovens da Europa, com uma idade média de tração de 2,5 anos, “valor muito abaixo” da média portuguesa e europeia da idade dos veículos médios e pesados, que se situam, respetivamente, nos 14,9 e 12 anos, segundo dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis.
Os novos veículos estão equipados com sistemas “avançados” para uma condução eficiente, segura e sustentável, com os  sistema EfficientCruise (com base em dados do sinal de GPS, a velocidade de condução adapta-se em função da topografia, da proximidade e velocidade de circulação do veículo da frente) e o sistema EfficientRoll (com a ajuda do GPS, a condução é controlada de forma inteligente para economizar combustível).
Estes veículos também incorporam ABS, ESP, ACC e LGS, na área da segurança, e estão equipados com motores com a nova norma de emissões Euro6D, em matéria de sustentabilidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *