Homepage Newsletter Produção

Pandemia adia “Concurso Vinhos de Portugal 2021”. Viniportugal reagenda para maio

Por a 23 de Fevereiro de 2021 as 11:10

CVP 2021_2A edição de 2021 do Concurso Vinhos de Portugal, promovido pela ViniPortugal, vai ter lugar entre 17 e 21 de maio. Inicialmente previsto para o final de abril, o evento foi reagendado devido às restrições de circulação relacionadas com a pandemia de Covid-19.  “Desta forma, procura-se criar as melhores condições para que os jurados nacionais e internacionais possam participar e eleger, pelo oitavo ano consecutivo, os melhores vinhos nacionais”, justifica a ViniPortugal em comunicado.As inscrições mantêm-se abertas. “Os produtores que se inscreverem até 26 de março vão beneficiar de um desconto de cinco euros por cada referência inscrita, uma vantagem que não será aplicada nas duas fases seguintes de inscrição. O registo pode ser feito no site concursovinhosdeportugal  até 30 de abril”.

Depois da avaliação feita pelo júri, composto por especialistas em vinhos portugueses e internacionais, como jornalistas, sommeliers e wine educators, que terá lugar no CNEMA, em Santarém, o evento continua em Setúbal. “Setúbal é o distrito anfitrião da fase final. O grande júri, composto por especialistas nacionais e internacionais de reconhecido mérito do setor, vai reunir nos dias 20 e 21 de maio para a selecção dos grandes ouros e os melhores no ano. Os grandes vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega de prémios, no dia 21 de maio”.

O concurso “constitui uma iniciativa com carácter promocional junto de especialistas, sommeliers e influenciadores de mercados externos estratégicos para a marca ‘Wines of Portugal’ que, ao longo de uma semana, têm oportunidade para conhecer melhor a realidade da fileira do vinho nacional”, termina a ViniPortugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *