Homepage Logística Newsletter

Tetra Pak introduz polímeros reciclados certificados nas embalagens de cartão

Por a 22 de Fevereiro de 2021 as 10:33

TetraPakA Tetra Pak introduziu polímeros reciclados certificados nas embalagens. A empresa garante ser a primeira empresa do setor alimentar e de bebidas a receber a certificação de produtos avançados da Mesa Redonda sobre Biomateriais Sustentáveis, estando as embalagens já disponíveis a fabricantes de alimentos e bebidas.

“Como signatários do compromisso global de Ellen MacArthur – New Plastics Economy, comprometemo-nos a incorporar um valor mínimo de 10% de conteúdo de plástico reciclado, em média, nas embalagens de cartão vendidas na Europa, até 2025, sujeito à disponibilidade técnica e económica de plásticos reciclados aptos para uso alimentar”, realça Alejandro Cabal, vice-presidente de soluções de embalagens e operações comerciais da Tetra Pak, citado em comunicado.

Este lançamento insere-se na política de sustentabilidade da empresa, que prevê a redução da dependência de recursos fósseis, o fornecimento responsável de matérias-primas, o desenvolvimento de embalagens para otimizar o processo de reciclagem e reduzir o desperdício.

“Temos vindo a trabalhar em estreita colaboração com a INEOS e a RSB nos últimos meses para podermos, a partir deste momento, oferecer embalagens que integram polímeros reciclados certificados, o que permite que contribuamos ainda mais para a transformação sustentável do setor alimentar”, acrescenta o responsável.

Alejandro Cabal revela ser a RSB certifica os polímeros reciclados usados nas tampas e nos revestimentos das embalagens de cartão da TetraPak. “Sermos os primeiros do nosso setor a receber a certificação de produtos avançados RSB representa mais um marco na nossa viagem rumo à produção das embalagens de cartão para alimentos mais sustentáveis do mundo, embalagens compostas, na totalidade, por materiais renováveis ou reciclados, adequadas e seguras. Embalagens que permitirão um sistema alimentar totalmente reciclável e neutro em carbono”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *