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Procter&Gamble abre primeira barbearia que é, ao mesmo tempo, loja, estúdio de conteúdos e laboratório de I&D

Por a 22 de Fevereiro de 2021 as 14:54

ProcterA Procter&Gamble abre no primeiro dia de março um novo conceito de negócio: a primeira barbearia sob a chancela da Old Spice. A barbearia dedicada à marca norte-americana de produtos de higiene e beleza masculinos é, ao mesmo tempo, uma loja de retalho, um laboratório de ideias para o desenvolvimento de novos produtos e um estúdio de conteúdo digital. A ideia é replicar o conceito para novas geografias, se o negócio for bem-sucedido, de acordo com a Retail Dive.

A cidade escolhida para estrear o novo conceito é Columbus, a capital do estado norte-americano de Ohio, conhecida por dominar a arte moderna de cortar cabelo e fazer a barba e ter uma enorme comunidade de estudantes.

A barbearia, que irá comercializar a gama de produtos Old Spice, será dotada de um estúdio de conteúdo, onde os clientes poderão criar e partilhar conteúdo digital, em tempo real, nas redes sociais. No espaço, vários elementos de decoração  fazem a ligação com a Internet, como é exemplo o balcão de atendimento (ver imagem), um barco de madeira que apresenta vários cortes e tipos de cabelo quando interligado à rede social Instagram. O espaço contará ainda com um laboratório onde se pretende encorajar a criação e desenvolvimento de novos produtos.

A barbearia terá ainda um programa de artistas residentes, entre estilistas, atores, atletas e músicos, que irão criar conteúdos interativos e úteis nesta área, como, por exemplo tutoriais, sobre cuidados masculinos.

Leif Edgar, responsável pelo negócio de cabelo da Old Spice, afirma que um dos objetivos é receber 50 mil pessoas  no primeiro ano de atividade da barbearia.

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