Homepage Newsletter Ponto de Venda

Passou pela Burberry e é agora presidente executiva da Salsa

Por a 22 de Fevereiro de 2021 as 12:57

salsaPassou pela Tommy Hilfiger, Mulverry e Burberry e é, agora, a nova presidente executiva da Salsa. Mia Ouakim foi nomeada presidente executiva da marca da Sonae, tendo o desafio de rejuvenescer a marca.

“Na Burberry, onde esteve durante oito anos, Mia liderou a linha de roupa infantil, definindo a estratégia de produto de acordo com as necessidades do mercado à escala global. Posteriormente, já na Tommy Hilfiger, começou por assumir o cargo de vice-presidente para a categoria Denim, assegurando o crescimento efetivo da marca e uma nova rede de distribuição na Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos”, refere a empresa da Sonae, em comunicado, sobre a sucessora de José António Ramos, que transitou para a britânica ASOS.

Mia Ouakim, formada pela na Escola de Belas Artes de Paris, é “nascida e criada entre a Europa, Estados Unidos e África”, tendo um “percurso profundamente internacional”, sendo a sua carreira  “pautada por experiências em marcas líderes no panorama da moda e por cargos que lhe conferem o know-how dos vários pontos da cadeia de produção”.

“É uma referência no jeanswear, com um percurso e expertise realmente notáveis. É um projeto muito desafiante, não só por tudo o que já representa, pela relevância internacional que já tem e pela credibilidade que oferece no seu produto, mas principalmente pelo que aí vem”, refere Mia Ouakim, citada em comunicado.

A Salsa vende, neste momento, em dois mil pontos de vendas distribuídos por 30 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *