Distribuição Homepage Newsletter

Continente lança nova marca para democratizar consumo de detergentes ecológicos

Por a 22 de Fevereiro de 2021 as 16:16

Familia Continente EcoChama-se Continente ECO é a nova marca da cadeia de distribuição  da Sonae em produtos ecológicos para a limpeza do lar e da roupa e de utilitários de papel, como rolo e guardanapos.

A gama inclui 15 referências, desde produtos de papel a sacos do lixo, passando por detergentes e tira-gorduras, gel wc, lava tudo, creme de limpeza e limpa vidros, entre outros produtos. A insígnia garante, em comunicado, que são produtos amigos do ambiente, produzidos com matérias-primas sustentáveis, ingredientes biodegradáveis (detergentes e papel) e em embalagens de material reciclado e recicláveis.

“Estamos conscientes da crescente preocupação com o planeta, que todos temos enquanto consumidores, mas a oferta de produtos ‘verdes’ é normalmente escassa e pouco acessível. Queremos tornar real a mudança de hábitos dos consumidores, e para isso é decisivo oferecer produtos sustentáveis e que entreguem toda a eficácia a um preço acessível”, sublinha Ana Alves, diretora comercial de marcas próprias do Continente.

“Exercemos a nossa atividade numa lógica de ‘ecoeficiência’, que consolida a eficiência ambiental com a eficiência económica. Neste contexto, o desafio tem passado, e continuará a passar, pela procura constante de novas soluções que respondam às necessidades das pessoas, mas também do planeta. Defendemos que o acesso a produtos sustentáveis deve ser para todos e daí a importância desta nova marca na família Continente”, acrescenta.

Os produtos de papel na marca Continente ECO são certificados: 100% reciclados e produzidos a partir de embalagens de cartão de bebidas usadas e encaminhadas para reciclagem.

As embalagens têm símbolos que ajudam a identificar os atributos de cada artigo: fragrância 100% natural (obtida por meio da extração dos vegetais óleos essenciais, 100% origem vegetal e sem branqueadores artificiais. À semelhança de todos os produtos Continente, a iconografia de reciclagem está presente em todas as embalagens para ajudar os consumidores na correta preparação e separação do lixo para a reciclagem.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *