FMCG Homepage Newsletter

Pandemia corta lucro da Campari. Grupo italiano reforça investimento no online

Por a 19 de Fevereiro de 2021 as 15:22

campariO grupo italiano Campari, dono de uma carteira de 50 marcas, como a Aperol, Appleton, Campari, Dreher, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey, registou vendas líquidas de 1,772 milhões de euros, uma variação homóloga negativa de 4,1%, em termos orgânicos, segundo o comunicado do grupo que apresenta os resultados consolidados de 2020.

O EBIT (Earnings Before Interest and Taxes) ajustado alcançou 321.9 milhões de euros, uma queda de 20,4% em termos orgânicos. Já o lucro líquido ajustado atingiu 202.1 milhões de euros, uma diminuição de 24.4%.

“Ao longo de 2020, executámos a nossa estratégia de longo prazo, também através de fusões e aquisições, aumentámos os investimentos para impulsionar novas oportunidades de consumo dentro do lar e procurámos implementar formas mais ágeis de trabalhar as prioridades do modelo de negócio”, comentou Bob Kunze-Concewitz, CEO do grupo, citado no documento.

“Olhando para 2021, e apesar de as nossas marcas continuarem com relacionamentos fortes com  os consumidores, a nossa perspectiva permanece cautelosa principalmente devido ao momento incerto relacionado com as restrições que afetam os canais de distribuição em todas as geografias do mundo”, acrescenta.

Para ganhar vantagem competitiva, o grupo vai redobrar a aposta nos canais digitais, através de uma abordagem omnicanal para rapidamente se adaptar “ao novo normal”, revela Kunze-Concewitz.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *