Distribuição Homepage Newsletter

Selo “Produção Controlada” integra 200 produtos das marcas Auchan

Por a 19 de Fevereiro de 2021 as 15:38

Logo Produção ControladaA cadeia de super e hipermercados Auchan já conta com 200 produtos com a chancela “Produção Controlada”.  Trata-se de um selo colocado na parte nobre da embalagem que pretende garantir aos consumidores que estes produtos resultam de uma produção que respeita o ambiente, o bem-estar animal e o desenvolvimento social. A gama de produtos com o selo “Produção Controlada” é constituída em 90% por produtos de origem portuguesa.

Segundo um comunicado da retalhista francesa, o selo atesta que “o produto é bom, cumprindo as expectativas do consumidor, respeita o ambiente, através de uma produção sustentável, é socialmente responsável, apoiando os pequenos produtores, economicamente viável, com base numa abordagem rentável e sustentável para todos, e com um preço acessível”.

“Em dezembro de 2019, tínhamos 185 produtos de produção controlada, provenientes de 107 fileiras. As fileiras são uma variedade de produto que controlamos, e acompanhamos, desde a produção até à venda. Na produção controlada, damos preferência aos produtos portugueses. No entanto, alguns produtos, para os quais não exista produção em Portugal, procuramos as melhores origens. São disso exemplo o camarão de Madagáscar ou o salmão da Noruega”, lê-se no site da empresa.

 


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *