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Quatro estratégias para a retenção de talento

Por a 19 de Fevereiro de 2021 as 12:34
Vítor Antunes, managing director da Manpower Portugal

Vítor Antunes, managing director da Manpower Portugal

Vitor Antunes, managing director da Manpower Portugal, identifica, em entrevista ao Hipersuper, quatro tendências na estratégia utilizada pelas empresas para a retenção de talento. Fique a par

Recrutar para a função, não para a indústria: cada vez mais trabalhamos de forma segmentada, adaptando a mensagem e a proposta de valor aos diferentes perfis de candidatos

Valorizar as possibilidades de evolução de carreira: grandes carreiras em gestão, finanças, logística ou marketing começaram com posições de loja. Por isso, hoje, muitas empresas fazem da promoção interna uma prioridade e estabelecem programas de mentoria e desenvolvimento de carreira.

Considerar modelos de trabalho alternativo
, que respondem às atuais preferências dos candidatos. Os empregadores destes setores há muito que compreenderam a necessidade de horários flexíveis para os trabalhadores das lojas e dos armazéns. Por outro lado, podem também usar a reputação de flexibilidade da indústria retalhista como uma vantagem competitiva no recrutamento para outras posições, nomeadamente através de modelos remotos ou híbridos para funções de e-commerce ou de back-office.

Desenvolver a proposta de benefícios: a flexibilidade de horários é um benefício importante, mas não pode ser o único. O seguro de saúde, o suporte à formação e descontos para colaboradores são elementos que gradualmente ganham maior protagonismo na definição da proposta de valor destes empregadores.
 

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