Homepage Logística Newsletter

DB Schenker lança nova solução de transporte de bens frescos e congelados na Península Ibérica

Por a 19 de Fevereiro de 2021 as 11:15

DB Schenker1A DB Schenker lançou no mercado ibérico uma nova solução adaptada ao transporte e distribuição  de produtos em temperatura controlada, denominada DBSchenkerReefer.

O serviço, segundo a empresa, garante a conservação “porta-a-porta”, e a longo prazo, de alimentos frescos e congelados ou produtos farmacêuticos e medicamentos. “Vivemos tempos de mudança, também no que diz respeito ao transporte de mercadorias. Existem regulamentos e requisitos cada vez mais rigorosos para o transporte de certos produtos. Foi isto que aconteceu, por exemplo, com a vacina para a COVID-19”, adianta Miguel Angel Torre, chefe da Ocean & Global Projects da Ibéria na DB Schenker, citado em comunicado.

Neste contexto, o responsável explica que “são necessárias certas infraestruturas que nem sempre estão disponíveis e a experiência de grandes operadores como nós, com presença global e uma grande variedade de serviços para satisfazer as diferentes necessidades de cada setor industrial”.

Afirma, por outro lado, que o serviço oferece tarifas mais competitivas. “Demos o salto com o lançamento deste produto porque existe uma procura crescente motivada pela troca global de produtos sujeitos à necessidade de transporte em condições de temperatura controlada. Fornecemos o detalhe de um especialista com o poder de um operador global, mais acesso a uma vasta rede de contactos e conhecimento profundo do setor reefer”, acrescenta.

“A nossa maior força neste sentido e, ao mesmo tempo, a garantia mais tangível para os nossos clientes, é a nossa experiência (a nossa relação com empresas de navegação, o facto de termos o nosso próprio departamento aduaneiro, o nosso conhecimento dos regulamentos e requisitos sanitários, etc.). Tudo isto nos posiciona como um parceiro-chave para obter bens especialmente delicados ou sensíveis do ponto A ao ponto B”, concluiu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *