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Comércio online de moda: atraso nas entregas aumenta reclamações em 146% este ano

Por a 19 de Fevereiro de 2021 as 13:24

unnamedAs reclamações contra os operadores do comércio de moda e vestuário aumentaram 146% desde o início do ano até 16 de fevereiro, em relação ao período homólogo, segundo dados do Portal da Queixa.

“A tendência de crescimento do volume de reclamações nesta categoria é significativa, um facto que atribuímos ao confinamento geral imposto pelo Estado de Emergência em vigor e o consequente aumento das compras online. As lojas físicas fechadas impulsionaram as compras online, por isso, o atraso nas entregas é o principal motivo de reclamação dos consumidores”, lê-se no comunicado enviado à imprensa pelo Portal da Queixa.

Além do atraso nas entregas, os portugueses queixam-se de falta de apoio e resposta por parte das marcas e de dificuldades nos pedidos de reembolso. No conjunto do ano, as reclamações dirigidas a marcas de moda em Portugal totalizaram 9.442, mais 197% em relação a 2019.

As cinco marcas com o maior volume de reclamações em 2020 foram a MO Online, a Seaside, a Stradivarius, o Clubefashion e a Zara.

“No que se refere ao índice de satisfação – que expressa de forma objetiva o desempenho das marcas no Portal da Queixa com base na interação com os utilizadores que efetuaram reclamações – ganha destaque – pela elevada taxa de resposta e taxa de solução junto dos clientes -, a marca La Redoute com um índice de satisfação de 89,7 em 100 pontos”, acrescenta a empresa.

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