Distribuição FMCG Homepage Newsletter Ponto de Venda

Reciclagem cresce 13% em 2020

Por a 18 de Fevereiro de 2021 as 10:23

ecoponto-1A recolha seletiva de embalagens cresceu 13% em 2020, tendo sido encaminhadas para reciclagem mais de 409 mil toneladas de embalagens, segundo dados da Sociedade Ponto Verde (SPV).

“Com o contributo da SPV nestes resultados de reciclagem, foi possível evitar a emissão de 158 mil toneladas de CO2e.  A SPV consolida assim o seu papel junto das empresas e cidadãos e numa altura em que a neutralidade carbónica é um dos eixos da transformação verde que está em curso em Portugal e na União Europeia”, refere a entidade em comunicado.

A SPV recolheu 132 mil toneladas de papel e cartão, resultando num crescimento de 39,7% face ao ano anterior. As embalagens de plástico recolhidas cresceram 7,6%, enquanto as de vidro registaram um aumento de 1,3%.

“Num ano caracterizado pelos fortes impactos da pandemia, os portugueses continuaram comprometidos com a causa da reciclagem e podemos por isso afirmar que a recolha seletiva não abrandou com o confinamento. Existem novos desafios a superar após mais um confinamento e um futuro incerto, porém, o compromisso com a reciclagem e com a cidadania ambiental deverá fazer sempre parte do dia-a-dia de cada um.”, refere Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV, citada em comunicado.

 

Os números agora apresentados confirmam que nove em cada dez portugueses fazem reciclagem, conforme as conclusões apresentadas no Radar da Reciclagem da SPV. “Além do nosso papel na sensibilização para a separação das embalagens pelos cidadãos, a SPV continua também a ter um papel ativo juntos dos seus clientes, procurando impulsionar novas e melhores soluções de embalagens e de reciclagem, acelerando a inovação e o I&D, diminuindo assim o impacto ambiental e consolidando o caminho para a neutralidade carbónica”, conclui a responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *