Homepage Logística Newsletter

MAN lança serviço para atualizar remotamente software de camiões

Por a 18 de Fevereiro de 2021 as 11:21

MANA MAN lançou o serviço digital remoto de atualização de software para camiões na União Europeia, Noruega, Reino Unido e Suíça. Chama-se MAN Now e, à semelhança de um smartphone, onde o utilizador instala as aplicações de que necessita, permite, através de um clique, fazer atualizações à medida das necessidades e funcionalidade dos veículos pesados de transporte de mercadorias.

A primeira funcionalidade deste novo serviço é o OnlineTraffic. “Esta atualização pode agora ser executada em viagem e em qualquer altura através da internet móvel, sem necessidade de cabos ou de uma visita à oficina. Tal como um smartphone”, explica a fabricante alemã, em comunicado de imprensa.

O MAN OnlineTraffic fornece informações de tráfego em tempo real especificamente para camiões e está disponível em toda a Europa. O sistema de navegação elabora rotas alternativas com base nos dados. “Esta funcionalidade permite aos motoristas de camiões planear a melhor rota possível através da alimentação de dados específicos da rota, em tempo real, sobre as condições atuais de tráfego no sistema de navegação do veículo”.

Como fazer o download das atualizações? “Após o login na plataforma online, os gestores de frota podem equipar cada veículo com as últimas características numa base contínua e orientada para as necessidades – com o toque num botão através da Internet, sem visitar a oficina”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *