Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda

Ikea inicia entregas com veículos elétricos em Portugal

Por a 18 de Fevereiro de 2021 as 16:38

EntregasElétricas IKEA_1A Ikea pôs esta quinta-feira em circulação uma frota de veículos elétricos para a realização de entregas de encomendas, medida inserida na estratégia da sustentabilidade da marca.  Este é o primeiro teste realizado em Portugal, que nunca fase inicial é implementado na área da Grande Lisboa, com o objetivo de chegar a 20% das entregas no País até final de 2021.

“A visão da IKEA é criar um dia a dia melhor para a maioria das pessoas, e acreditamos que as vidas são realmente melhores quando vividas de forma sustentável. Para nós, trata-se de equilibrar o nosso crescimento económico com o impacto positivo no planeta e nas pessoas. É por isso que estamos muito satisfeitos por estarmos a iniciar o nosso caminho neste grande objetivo, contribuindo para o combate das alterações climáticas e a proporcionar um mundo e um futuro melhor, mais verde e mais justo”, realça Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal, citada em comunicado.

A Ikea tem a ambição de tornar os seus serviços de entregas completamente elétricos até 2025, de forma faseadas. Ainda neste âmbito, a insígnia sueca reforçou a parceria com a TNB, contando na fase inicial com quatro carrinhas. “Somos parceiros da IKEA desde 2007 nos Serviços ao Domicílio. Desde o início desta parceria que inovação e desenvolvimento de estratégias sustentáveis têm sido palavras chave. O projeto que agora iniciamos com a IKEA é muito ambicioso e inovador, sendo que a TNB tem vindo a investir fortemente na forma mais sustentável de fazer chegar os produtos às casas dos consumidores”, acrescenta Frederico Beck, CEO da TNB.

A empresa realiza 175 mil entregas em Portugal anualmente, no serviço de entrega ao domicílio. Em termos globais, o grupo Ingka concretizou 9,6% das entregas através de carros elétricos em 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *