Homepage Logística Newsletter

DS Smith apresenta sistema de packaging para otimizar custos logísticos

Por a 18 de Fevereiro de 2021 as 11:30

DS Smith1A DS Smith lançou um sistema com um conjunto de soluções de packaging em cartão canelado e maquinaria, que resulta num design que permite ocupar menos espaço e assim otimizar os custos logísticos. O novo conceito é mais sustentável ambientalmente.

Designado Ultim-8, a solução apresentada pela empresa possui um sistema de mecanização com operação a três fases, designadamente formado, cheio e fechado. “Atualmente, é de uma importância vital para qualquer empresa contar com recursos sustentáveis e produtos recicláveis, que permitam reduzir o impacto das suas atividades no meio ambiente. Por isso, criámos Ultim-8, para oferecer aos nossos clientes um packaging que tenha o menor impacto possível no ambiente, aumentando ao mesmo tempo a eficiência dos processos de fornecimento e produção”, refere Luis Serrano, Sales Manager da DS Smith Packaging Ibéria, citado em comunicado.

O design abrange janelas laterais amplas e grandes áreas impressas, “tornando-o mais atrativo para o consumidor que, além de conseguir ver a embalagem primária, poderá aceder mais facilmente ao conteúdo”, regista a empresa.

Esta solução adequa-se a bolsas, pacotes, garrafas e tubos. O packaging é composto por uma estrutura de duas peças de formato octogonal, possibilitando “maior resistência à compressão com menos material”, conclui o comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *