Homepage Logística Newsletter

OLANO certifica sistema de qualidade nas instalações da Guarda e do Porto de Leixões

Por a 17 de Fevereiro de 2021 as 17:29

olano_4A OLANO Portugal certificou o sistema de qualidade das instalações localizadas na Guarda (com capacidade para 35.000 paletes) e na Plataforma Logística do Porto de Leixões (com capacidade para 10.000 paletes), de acordo com as normas padrão internacionais da IFS Logistics para a atividade de armazenamento, distribuição e transporte, assim como para as atividades de carga e descarga de produtos alimentares e não alimentares.

A empresa de logística e distribuição certificou com este normativo internacional o transporte de produtos congelados, refrigerados ou estáveis à temperatura ambiente, seja no estado sólido, líquido ou gasoso.

“Há vários anos que trabalhamos na implementação e na melhoria contínua do nosso sistema de qualidade. O facto de esse profissionalismo ser novamente recompensado e reconhecido com os certificados IFS Logistics a um nível superior, só mostra que nós, como empresa, somos um parceiro fiável e confiável que assegura um alto nível de qualidade nos serviços que presta”, comenta João Logrado, diretor-geral da OLANO Portugal-Logística e Distribuição.

“A globalização da economia obrigou a um aumento das cadeias de fornecimento e as matérias-primas ou produtos são hoje adquiridos de diferentes formas e por diferentes fontes. Assim agentes e importadores, são hoje elementos determinantes na aproximação dos produtores e retalhistas. A obtenção desta certificação obriga a diversos requisitos agrupados em seis áreas: responsabilidade de gestão, sistema de gestão da qualidade e segurança do produto, gestão de recursos, realização do serviço, medições, análises e melhorias e defesa do produto e inspeções externas”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *