Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda

Investimento em imobiliário deverá alcançar três mil milhões de euros em 2021

Por a 11 de Fevereiro de 2021 as 14:46

Supermercado Meu Super | Anjos | 17 de Agosto'18A CBRE antecipa um volume de investimento de três mil milhões de euros no setor imobiliário em 2021, alavancado pelo pipeline “robusto” do lado da oferta, pela evolução positiva na capacidade de investimento dos players nacionais e pela concretização de operações de fusão & aquisição previstas para este ano. Esta é uma das principais tendências do setor imobiliário apresentadas, na manhã desta quinta-feira, pela CBRE, durante o evento digital “The Next Normal: Reset to Change”.

No setor do retalho a consultora estima que o plano “de recuperação será distinto entre os diversos formatos de retalho, sendo que o comércio online irá manter a trajetória de crescimento”. Os formatos comerciais de conveniência e proximidade, assim como os retails parks estão bem posicionados para voltar a crescer este ano, acredita a consultora.

Já no que diz respeito à absorção de espaços logísticos, esta “deverá atingir níveis recorde devido a projetos especulativos e à ocupação própria”. Sobre a evolução das rendas nos espaços logísticos, a CBRE estima que aumentem nos ativos logísticos de “last mile” e se mantenham em linha com o ano passado nos ativos logísticos tradicionais.

“Apesar do impacto da pandemia, o interesse pelo mercado imobiliário permanece elevado, em função de um contexto de taxas de juro baixas e de elevada liquidez financeira a nível global. Portugal continua a evidenciar fortes fundamentos imobiliários, nomeadamente um mercado ocupacional interessante e uma ainda reduzida disponibilidade de produto, estando bem posicionado para uma rápida retoma assim que os países começarem a sair desta crise sanitária”, explica Francisco Horta e Costa, diretor-geral da CBRE em Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *