Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Coca-Cola European Partners sofre recuo de 11,5% nas receitas em 2020

Por a 11 de Fevereiro de 2021 as 12:57

coca-cola-european-partners-inaugura-escritorios-corporativos-em-portugalA Coca-Cola European Partners (CCEP) reportou receitas anuais, referentes ao exercício de 2020, de 10.606 milhões de euros, um recuo de 11,5% face a 2019, tendo o volume recuado 9.5%. Esta quebra de receitas assenta nas medidas restritivas implementadas em várias geografias para combater a pandemia, entre as quais o encerramento de restaurantes, bares e cafés.

“2020 foi um ano desafiante como nenhum outro, e estou muito orgulhoso de como tão bem foi gerido um período em que houve um tão rápido ambiente de mudança”, refere Amian Gammel, CEO ca CCEP, citado em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola. O responsável acrescenta que a crise também reforçou o poder de relacionamento com a The Coca-Cola Company e outros parceiros.

O recuo mais dramático ocorreu na Península Ibérica, onde a companhia registou um decréscimo nas receitas de  22.% para 2.173 milhões de euros.

Parte da redução do lucro depois de impostos de 54% para 498 milhões de euros ficou, portanto, a dever-se a um ano atípico para uma companhia que está exposta ao canal Horeca. O lucro diluído por ação apresentado é de 1,09 euros, uma descida de 53.0%.

 

No quarto trimestre, a CCEP apresentou também um recuo de 11,5% homólogo nas receitas, que se fixaram em 2.590 milhões de euros. A filial ibérica, que abrange Portugal, Espanha e Andorra, sofreu uma quebra de 17% para 517 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *