Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Metro já tem novo CEO

Por a 10 de Fevereiro de 2021 as 16:01

METRO_Steffen Greubel_lrOlaf Koch deixou o conselho de administração do grupo Metro, dono da Makro Portugal, a 31 de dezembro de 2020. O sucessor já é conhecido. Steffen Greubel é o novo CEO do grupo a partir de 1 de maio. Christian Baier (CFO) e Rafael Gasset (COO) assumiram, em conjunto, a função de CEO interino até à entrada em funções do novo CEO.

Steffen Greubel vem da Würth Group, onde liderou o “core business” e supervisionou os projetos estratégicos do “board”, incluindo a agenda da transformação digital. “É uma empresa familiar em crescimento, altamente respeitada pelo seu forte espírito empreendedor e cultura orientada para o cliente”, revela o grupo Metro em comunicado enviado às redações. Anteriormente, Steffen Greubel foi sócio da European Retail & Consumer Goods na McKinsey & Company.

Segundo Juergen Steinemann, presidente do conselho de administração do grupo, “Steffen Greubel é o CEO certo para liderar com sucesso o negócio. Com um estilo de liderança forte, conhece os desafios do negócio grossista e tem uma visão detalhada do setor, proveniente da sua função como consultor para a indústria do retalho e bens de consumo. Apoiamos a sua abordagem com foco no cliente e compreendendo a sua simplicidade, excelência operacional e o forte foco na execução, estamos seguros que irá impulsionar o crescimento da Metro”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *