FMCG Homepage Newsletter

Nova marca portuguesa lança snacks de tremoços biológicos

Por a 9 de Fevereiro de 2021 as 17:43

26C1032A5BF24184993BAAF236AB40A1Alice Trewinnard, formada em Nutrição, Catarina Gorgulho, formada em Economia e Gestão, e Pedro Godinho Ramos, MBA Insead e private equity investor, criaram uma nova marca portuguesa de snacks biológicos.

A nova marca chama-se Tarwi, nome pelo qual o tremoço é conhecido em alguns países da América do Sul, como Peru e Chile, e tem a assinatura “organic snacks, for good”.

“Mas isso é pouco para descrever um projeto que, na verdade, pretende oferecer muito mais que snacks saudáveis e que chega com a vontade de redefinir esse mesmo conceito, tendo como missão promover uma relação consciente e sustentável entre o consumidor e a comida”, explica um comunicado da empresa. “A Tarwi nasce com a ambição de democratizar o acesso a produtos de alimentação saudáveis, oferecendo qualidade, sabor, conveniência e consciência em relação aos alimentos e seus reais benefícios”. É uma marca que quer promover alimentos “fáceis de entender”, como definem os seus criadores.

O projeto é 100% português e surge no mercado com embalagens de tremoços biológicos, disponíveis em três variedades: sal marinho, malagueta ou manjericão – “tudo feito com produtos frescos, aos quais se adiciona um ácido natural que ajuda a manter a frescura e preservar os ingredientes”.

A marca trabalha com produtores biológicos portugueses e produz tudo “dentro de casa”, “incluindo o packaging, que substitui os tradicionais frascos de salmoura por saquetas individuais fáceis de levar para qualquer lado”.

“Desconhecido por muitos, o tremoço é uma das maiores fontes de fibra e de proteína vegetal – tem duas vezes mais proteína que a maioria das leguminosas e três vezes mais do que a quinoa. Por tudo isto, ao promover o consumo do tremoço, contribuímos para promover uma cadeia de valor mais justa e uma agricultura mais sustentável, gerando benefícios para todos – pessoas e planeta, uma vez que, entre outros benefícios, os tremoceiros permitem uma melhor fixação de azoto no solo”, conclui a empresa.

Os produtos estão disponíveis na loja online a partir de 15 de fevereiro.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *