FMCG Homepage Newsletter

Planta lança nova gama feita a partir de sementes de plantas

Por a 5 de Fevereiro de 2021 as 15:07

PlantaA marca de cremes vegetais para barrar Planta lançou uma nova gama de produtos no mercado português que tem como principal característica ser constituída a partir de sementes de plantas.

“A nova gama de Planta é produzida de forma simples, consistindo em misturar os óleos das sementes das plantas com água e ingredientes naturais e, de seguida, arrefecer a mistura”, explica a marca que pertence à Upfield, em comunicado de imprensa. “É rica em gorduras insaturadas e baixa em saturadas e não contém gorduras trans, enquanto a manteiga animal contém pelo menos 3%”, acrescenta a marca.

A marca cita ainda um estudo realizado em 2018 pela Quantis, que avaliou o ciclo de vida de margarinas e produtos para barrar à base de plantas, em comparação com as manteigas de origem natural, para indicar que, em Portugal, os cremes vegetais têm menos 70% de impacto climático, ocupam menos dois terços de terra e utilizam menos um terço de água no seu ciclo de produção.

Joana Guerreiro, brand manager da marca, indica, citada no mesmo comunicado, que “ao aliar o sabor e a versatilidade da Planta, a uma vertente natural e mais amiga do planeta, vamos ao encontro da exigência dos nossos consumidores e do que nos move enquanto empresa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *