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SAS disponibiliza ferramenta digital gratuita para avaliar capacidades de marketing analítico

Por a 4 de Fevereiro de 2021 as 17:27

MCQPara dar resposta aos novos contextos de relacionamento entre as marcas e os consumidores, a SAS lançou a ferramenta digital “Marketing Confidence Quotient” (MCQ) que permite às empresas fazer uma avaliação das suas capacidades de marketing analítico.

“O objetivo é ajudar as marcas a identificar a maturidade das suas capacidades de marketing e analíticas, em cinco competências: estratégia, organização e estrutura, tecnologia, processo e medição, e desenvolver um plano de ação para reimaginar a forma como fazem marketing”, explica um comunicado da tecnológica.

“Estamos a viver um momento em que a experiência do cliente é mais importante do que nunca e, neste sentido, as marcam devem fortalecer os vínculos que as unem com os seus clientes”, afirma Jorge Zafra, diretor de marketing do SAS Iberia, a propósito do lançamento desta ferramenta. “O MCQ aborda o centro desta mudança. Esta avaliação ajudará os profissionais de marketing a desenvolver um plano de ação para reimaginar o marketing – criando experiências de cliente personalizadas em tempo real que aumentam a rentabilidade dos negócios, otimizam as operações e promovem uma lealdade duradoura à marca”, defende.

Como funciona o MCQ?

No final da avaliação do MCQ, que tem uma duração de cerca de dez minutos, os entrevistados recebam a pontuação para a maturidade das suas capacidades de analítica do cliente, pontuações de competências individuais nas diferentes categorias e como se classificam em comparação com os seus pares do setor.

O resultado, segundo o SAS, ajudará os profissionais de marketing a identificar os seus pontos fortes e débeis em quatro áreas principais: Cliente digital (os clientes esperam aquilo que se denomina “relevância como serviço”, uma experiência muito mais personalizada, imediata, envolvente e autêntica; Confiança digital (proteger os dados do cliente não é uma necessidade, é uma vantagem competitiva); Lealdade digital (as marcas que terão sucesso na próxima década serão aquelas que se transformarem em empresas de fidelização); e, por último, Agilidade e automação (para serem competitivas, as empresas devem apostar na agilidade e usar a automação para acelerar a decisão, reduzir o risco e estabelecer compromissos com o cliente em tempo real).

 

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