Receitas da Alibaba alcançam crescimento de 37% no quarto trimestre de 2020
A Alibaba terminou o quarto trimestre de 2020 com um desempenho bastante robusto nas receitas, que atingiram 33.883 milhões de dólares (28.011 milhões de euros), de acordo com os resultados divulgados esta terça-feira pela companhia.
Este registo expressa um crescimento de 37% face ao período homólogo do ano anterior, à boleia do forte crescimento da área chave do negócio da empresa. Tendo terminado o quarto trimestre com um crescimento de 22% no EBITDA ajustado, o desempenho nas receitas foi fortemente influenciado pela atração de cientes para a área de e-commerce.
Nos Marketplaces chineses, a empresa atingiu 779 milhões de consumidores ativos por um período de 12 meses, terminado a 31 de dezembro de 2020, um crescimento de 22 milhões em relação ao período de 12 meses terminado em setembro de 2020.
O negócio core no retalho na China atingiu, no total, 23.552 milhões de dólares (19.470milhões de euros) nos últimos três meses de 2020, um crescimento de 39% em comparação com igual período anterior.
Por outro lado, na área de retalho internacional, a Alibaba atingiu receitas de 1.557 milhões de dólares (1.287 milhões de euros). No total, a companhia chinesa terminou o último trimestre do ano, nesta área de negócio, com um EBITDA de 10.213 milhões de euros, um crescimento homólogo de 34%.