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Adega de Cantanhede reforça exportações com crescimento de 18% em 2020

Por a 2 de Fevereiro de 2021 as 16:30

adega de cantanhede1A Adega de Cantanhede reforçou a sua posição nos mercados internacionais, depois de ter fechado 2020 com um crescimento nas exportações de 17,6%, anunciou, esta terça-feira, a cooperativa, em comunicado de imprensa.

O valor das exportações atingiu 2,6 milhões de euros, correspondendo a um volume de 1,05 milhões de litros, detalhou fonte da cooperativa, depois de contactada pelo Hipersuper. Os mercados mais representativos da Adega de Cantanhede, em 2020, foram o Brasil, seguindo-se a Rússia, EUA, França e Inglaterra. No total, as exportações para estes mercados cresceram 22%.

“Num ano particularmente desafiante, com as principais feiras internacionais do sector canceladas e o acompanhamento dos mercados in loco comprometido, o crescimento registado decorreu essencialmente da reconhecida qualidade dos seus vinhos, bem como da solidez das relações comerciais existentes e do elevado nível de confiança dos seus parceiros internacionais, num ambiente de incerteza em que essa confiança se tornou ainda mais relevante”, refere a companhia, no mesmo comunicado.

Por outro lado, a mesma fonte adianta que a Adega de Cantanhede ocupa o 13º lugar entre os exportadores portugueses para o Brasil, “assumindo uma posição de ainda mais relevante destaque quanto às exportações de Espumantes Portugueses para o Brasil, em que ocupa a 2ª posição, representando 13% dos Espumantes Portugueses exportados para aquele mercado”.

“Sendo a Bairrada, região a que pertencemos, líder nacional na produção de Espumantes Método Clássico, e estando esta categoria em crescimento sustentado na nossa Adega nos últimos anos, esta posição alcançada no Brasil é um forte indicador de que podemos perspetivar que este crescimento se mantenha”, acrescenta.

O reforço do reconhecimento internacional da empresa, adianta ainda, com sete dos espumantes da Adega de Cantanhede a terem sido reconhecidos entre os 50 melhores do mundo, pela Wine Pleasures, contribuiu também para este crescimento. “Também no Japão, mercado onde esta categoria tem reconhecida tradição, contando com consumidores informados e que privilegiam a qualidade, 90% das nossas vendas para aquele mercado foram de espumantes”, acrescenta.

Em 2020, as 126 distinções com que os nossos vinhos foram galardoados, funcionaram como uma importante ferramenta de promoção e garantia de qualidade, num ano em que o contacto direto esteve vedado, constituindo-se não só como um importante completo da nossa oferta de valor aos nossos parceiros internacionais, como um inequívoco suporte ao correto posicionamento dos nossos vinhos, de que resultou e aumento do preço médio de venda em 2020 na ordem dos 10%, comparado com 2019”, conclui.

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