Homepage Newsletter Produção

Kranemann Wine Estates lança Quinta do Convento Tinto 2018

Por a 28 de Janeiro de 2021 as 16:18

QdCT2018_Estudio_2A Kranemann Wine Estates lançou, no mercado, o Quinta do Convento Tinto 2018, um lote um lote com as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, produzido na Quinta do Convento de São Pedro das Águias, tendo sido produzidas 6660 garrafas.

“Procurámos essencialmente salvaguardar a identidade que nos oferece o terroir de altitude do Vale do Távora e, em particular, da Quinta do Convento de São Pedro das Águias”, refere enólogo Diogo Lopes.  O responsável acrescenta que “este vinho evidencia a fruta típica do Douro, mostra notas de esteva, mas mantém a acidez que lhe confere uma frescura muito especial”.

Estagiou nove meses em barricas de segundo ano e o resultado é um vinho muito fresco e elegante, de taninos finos”, explica o enólogo. “Quando iniciámos o projeto Kranemann, engarrafámos um primeiro Quinta do Convento, de 2016, integrando um excelente lote de vinhos já existente em adega. Creio, agora, que vamos um pouco mais além, em busca dessa frescura tão emblemática do nosso terroir”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *