Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona elimina sacos de plástico de uso único nas suas lojas

Por a 26 de Janeiro de 2021 as 12:35

MercadonaA Mercadona anunciou esta terça-feira ter eliminado os sacos de plástico de uso único em todas as seções dos seus supermercados, numa ação iniciada em 2020.

Os sacos à disposição nas lojas da Mercadona são compostáveis e feitos de fécula de batata, devendo posteriormente ser depositados no contentor de lixo orgânico. “Esta informação está indicada através do pictograma incluído nos sacos, com a intenção de informar os clientes como fazer a separação e reciclagem adequada dos seus resíduos. Este símbolo foi também incorporado nos restantes sacos na linha de caixas, em três opções de sacos reutilizáveis e sustentáveis disponíveis na Mercadona”, refere a insígnia, em comunicado de imprensa.

Esta ação da Mercadona insere-se no âmbito da Estratégia 6,25 da empresa, estando prevista por esta uma redução de 3.200 toneladas de plástico por ano. Esta faz parte de um conjunto de 6 ações que representam, no total, um investimento de 140 milhões de euros.

Por outro lado, a empresa prevê reduzir em 25% o uso do plástico dos seus lineares até 2025, utilizando apenas embalagens recicláveis e reciclando todos os resíduos de plástico.

Esta estratégia começou a ser desenvolvida em 2019, com o intuito “de tornar os diversos processos da linha de montagem mais sustentáveis”. Envolvendo trabalhadores dos departamentos de loja, prescrição, informática, compras, logística, finanças, recursos humanos, relações externas e obras, a Mercadona adaptou 72 lojas em Portugal e Espanha ao modelo de loja 6.25, cujo conceito já foi implementado em Matosinhos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *