Homepage Newsletter Ponto de Venda

Jordão reduz pegada de carbono dos equipamentos de refrigeração com solução de isolamento em cortiça

Por a 25 de Janeiro de 2021 as 17:44

jordao-cork-core-product-range-w-logoA empresa de equipamentos de refrigeração Jordão desenvolveu, em parceria com a empresa portuguesa de engenharia GRÕWANCORK, uma solução de isolamento térmico em cortiça para substituir o tradicional isolamento em poliuretano injetado, que permite reduzir a pegada de carbono dos equipamentos.

Como explica Joana Lobo, diretora de I&D da Jordão, citada em comunicado de imprensa, “esta é uma solução totalmente amiga do ambiente. O inovador isolamento em aglomerado de cortiça natural é uma alternativa ao poliuretano injetado, tradicionalmente utilizado para isolamento térmico e robustez mecânica, com significativas vantagens ambientais e mantendo um ótimo desempenho. Ao contrário do poliuretano, a produção de cortiça, sendo uma matéria-prima renovável, representa um sumidouro de carbono, pois retira mais CO2 da atmosfera do que emite durante o seu processo de fabrico”.

Ao utilizarem os novos equipamentos “Cork Core”, os operadores de retalho alimentar e do canal Horeca, “podem reduzir a pegada de carbono das suas atividades, reforçar os valores ambientais das suas marcas junto dos consumidores e contribuir positivamente para uma causa maior, o nosso planeta”, acrescenta a empresa.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *