Homepage Logística Newsletter

Dachser prepara negócio para as tecnologias de hidrogénio

Por a 25 de Janeiro de 2021 as 17:49

Dachser(1)A transportadora Dachser, assim como fabricantes de veículos, produtores de energia renovável e empresas de logística, criaram, em parceria com a Associação Alemã de Hidrogénio e Pilhas de Combustível, um grupo de trabalho para promover o hidrogénio como fonte de energia no setor dos transportes.

“A fim de reduzir as emissões de gases de efeito de estufa no transporte de mercadorias e defender esses interesses perante os legisladores e ministérios alemães e europeu, a Dachser acaba de se unir à Associação Alemã de Hidrogénio e Pilhas de Combustível (DWV)”, revela a empresa em comunicado. O grupo de trabalho tem como objetivo oferecer apoio político na preparação e introdução de camiões movidos a pilhas de combustível.

“O transporte rodoviário de mercadorias gera cerca de cinco por cento de todas as emissões de gases com efeito de estufa na União Europeia. A tecnologia de pilhas de combustível de hidrogénio oferece a melhor possibilidade para atingir, a longo prazo, a meta de ‘veículo zero emissões’, nomeadamente no transporte de longa distância”, afirma Stefan Hohm, Chief Development Officer da Dachser, citado no documento. “A nossa integração na Associação DWV marca um passo importante na preparação da rede Dachser, em conjunto com parceiros de transporte e motoristas, para enfrentar as mudanças no setor dos transportes”, acrescenta o responsável.

Uma das grandes vantagens das tecnologias de hidrogénio e pilhas de combustível no transporte rodoviário de mercadorias, segundo a empresa, é o “elevado nível de eficiência” do sistema fornecido pelas pilhas, “que excede largamente” a dos motores de combustão. “Além disso, veículos movidos a esta fonte de energia têm a vantagem de apresentar zero emissões locais de óxido de nitrogénio, CO2 e partículas”, termina a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *