FMCG Homepage Newsletter

Vitalis lança garrafa com plástico 100% reciclado

Por a 22 de Janeiro de 2021 as 12:43

VitalisO Super Bock Group desenhou uma nova garrafa para a marca de água Vitalis feita de plástico 100% reciclado. Trata-se de uma garrafa de 1,5L concebida a partir da reutilização de três  garrafas de plástico de 33cl.

Com este lançamento, a empresa estima evitar, por ano, a utilização de mais de 6,3 toneladas de novo plástico. A nova garrafa pode ser novamente reciclada, “uma vez que todos os seus materiais são submetidos a um processo que visa a sua transformação num outro produto”, explica o grupo em comunicado.

A nova garrafa chega ao mercado nas próximas semanas e estará disponível em caixa de cartão, contribuindo também para a redução do plástico que, por norma, acondiciona estas embalagens. A identidade visual surge igualmente distinta das cores originais de Vitalis, já que adota uma rotulagem integralmente verde, materializando a sua associação à sustentabilidade e à preocupação com a preservação do meio-ambiente”, acrescenta. O rótulo, além ser de reciclável, conta com certificação FSC, que assegura a proveniência de florestas geridas de forma sustentável.

Este é um projeto de longo prazo para a empresa que,  nos últimos dez anos, reduziu em 25% do peso das embalagens de plástico de águas lisas,  a sua grande maioria na marca Vitalis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *