FMCG Homepage Newsletter

Lucro da Procter & Gamble sobe 4% no segundo trimestre do ano fiscal de 2021

Por a 20 de Janeiro de 2021 as 12:50

hero-brandsA Procter & Gamble (P&G) conclui o segundo trimestre do ano fiscal de 2021 (concluído a 31 de dezembro) com um lucro de 3.854 milhões de dólares (3.181 milhões de dólares), um crescimento de 4% face a igual período de 2020.

A multinacional terminou o trimestre com as vendas em alta, com um crescimento homólogo de 8% para 19.745 milhões de dólares (16.297 milhões de euros). “Continuamos focados na execução de nossas estratégias de produtividade, ruptura construtiva e de melhoria da organização e cultura da P&G. Estas estratégias permitiram-nos construir um forte impulso nos negócios antes da crise Covid, aceleraram o nosso progresso no ano civil de 2020 e permaneceram as estratégias certas para ter um crescimento equilibrado e a criação de valor a longo prazo”, refere David Taylor, presidente and Chief Executive Officer (CEO) da P&G. As vendas orgânicas subiram ao mesmo ritmo de 8%.

Para o ano fiscal de 2021, a companhia prevê uma subida nas vendas entre 3 e 4% a 5% e 6%, em comparação com o ano fiscal de 2020.

Numa análise por segmentos, o de Beauty registou um crescimento orgânico de 5%, enquanto o de Grooming situou-se em 6%. O maior crescimento, de 12%, verificou-se no segmento de Fabric & Home Care, enquanto o de Health Care subiu 9%. Já o segmento de Baby, Feminine & Family Care cresceu 6%.

O lucro bruto fixou-se em 10.492 milhões de dólares (8,660 milhões de euros), uma subida de 12% face ao período homólogo do ano anterior.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *