Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

DPD Portugal atinge recorde de entrega de encomendas entre Black Friday e Natal

Por a 20 de Janeiro de 2021 as 10:22

DpDgroupA DPD Portugal anunciou esta quarta-feira ter realizado a entrega de mais de 2,3 milhões de encomendas entre o período da Black Friday e o Natal, de 27 de novembro a 24 de dezembro, um crescimento acima de 26% face ao período homólogo de 2019, sendo este o melhor resultado de sempre da empresa.

“Este ano ultrapassámos as previsões que havíamos estabelecido, especialmente quando foi, mais que nunca, tão complexo prever a atividade em conjunto com os nossos clientes. Acreditamos que estes números indicam que os portugueses confiam cada vez mais nas compras online”, afirma Olivier Establet, CEO da DPD em Portugal, citado em comunicado.

Para fazer face ao aumento da atividade, a filial portuguesa do grupo contratou mais de 450 colaboradores na triagem, na entrega de encomendas e no serviço a clientes, tendo ainda contruído duas estações temporárias e a implementado um chatbot desenvolvido pela empresa.

Segundo a empresa, o pico da atividade ocorreu a 2 de dezembro, tendo mais de 200.000 encomendas transitado na rede da DPD. As entregas de encomendas online cresceram mais de 113% em comparação com o mesmo período de 2019. “Com o confinamento obrigatório na maioria dos concelhos portugueses, os consumidores não se deslocaram às lojas físicas na mesma proporção que em anos anteriores, logo, as compras na Black Friday e primeiros dias feriados de Dezembro foram maioritariamente efetuadas online, em números a que nunca antes assistimos”, conclui o CEO da DPD Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *