Homepage Logística Newsletter

Toyota cria conceito “RED design” que promete revolucionar produção de empilhadores elétricos

Por a 19 de Janeiro de 2021 as 14:52

PR - A visão da Toyota Material Handling para o futuro do Design de equipamentos_2A Toyota Material Handling Europe, divisão europeia da marca japonesa dedicada aos equipamentos de movimentação de carga, criou o conceito “RED design” que estabelece uma visão de futuro para os equipamentos de movimentação de carga.

“A transição da tecnologia de chumbo- ácido para a tecnologia de iões de lítio, tem vindo a aumentar nos últimos anos, no mercado europeu”, no setor de movimentação de carga. “Mas a abordagem tem sido a de simplesmente substituir as células de chumbo-ácido por iões de lítio, usando a mesma caixa da bateria”. Por isso, a Toyota desenvolveu o conceito RED design [RED significa Radical Energy Design] que promete revolucionar a produção de empilhadores. “É possível revolucionar o design do empilhador através da construção de soluções de baterias de iões de lítio por módulos, que são montados internamente na Toyota Material Handling”, explica a empresa, em comunicado.

“O pensamento por trás do projeto RED é eliminar completamente a caixa da bateria e encontrar locais alternativos para os módulos de energia, individuais. Isto dá liberdade para redesenhar completamente a máquina, abordando vários benefícios para o cliente. O projeto está focado no desenvolvimento de futuras gerações de empilhadores elétricos. As células da bateria são distribuídas por todo o equipamento, o que reduz a sua dimensão global, sem comprometer a potência ou o desempenho. Além disso, a longa vida útil de uma bateria de iões de lítio e a possibilidade de reutilização durante várias vidas das máquinas, garantem um valor acrescido a longo prazo, para os clientes”, garante a empresa.

O novo BT Levio LWI160 surge já dentro desta filosofia. “Ao remover o tradicional tanque da bateria, todo o layout do equipamento foi otimizado, facilitando o ajuste ideal de todos os componentes. Este primeiro exemplo de conceito modular, abre portas para uma nova geração de equipamentos de armazém de baixa elevação, marcando o início de uma nova direção de design”, acredita a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *