Toyota cria conceito “RED design” que promete revolucionar produção de empilhadores elétricos
A divisão europeia da marca japonesa dedicada aos equipamentos de movimentação de carga criou o conceito “RED design” que cria uma visão de futuro para os empilhadores
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Toyota Material Handling Europe, divisão europeia da marca japonesa dedicada aos equipamentos de movimentação de carga, criou o conceito “RED design” que estabelece uma visão de futuro para os equipamentos de movimentação de carga.
“A transição da tecnologia de chumbo- ácido para a tecnologia de iões de lítio, tem vindo a aumentar nos últimos anos, no mercado europeu”, no setor de movimentação de carga. “Mas a abordagem tem sido a de simplesmente substituir as células de chumbo-ácido por iões de lítio, usando a mesma caixa da bateria”. Por isso, a Toyota desenvolveu o conceito RED design [RED significa Radical Energy Design] que promete revolucionar a produção de empilhadores. “É possível revolucionar o design do empilhador através da construção de soluções de baterias de iões de lítio por módulos, que são montados internamente na Toyota Material Handling”, explica a empresa, em comunicado.
“O pensamento por trás do projeto RED é eliminar completamente a caixa da bateria e encontrar locais alternativos para os módulos de energia, individuais. Isto dá liberdade para redesenhar completamente a máquina, abordando vários benefícios para o cliente. O projeto está focado no desenvolvimento de futuras gerações de empilhadores elétricos. As células da bateria são distribuídas por todo o equipamento, o que reduz a sua dimensão global, sem comprometer a potência ou o desempenho. Além disso, a longa vida útil de uma bateria de iões de lítio e a possibilidade de reutilização durante várias vidas das máquinas, garantem um valor acrescido a longo prazo, para os clientes”, garante a empresa.
O novo BT Levio LWI160 surge já dentro desta filosofia. “Ao remover o tradicional tanque da bateria, todo o layout do equipamento foi otimizado, facilitando o ajuste ideal de todos os componentes. Este primeiro exemplo de conceito modular, abre portas para uma nova geração de equipamentos de armazém de baixa elevação, marcando o início de uma nova direção de design”, acredita a empresa.