Homepage Logística Newsletter

Hinojosa compra empresa francesa de embalagens de cartão Allard Emballages

Por a 18 de Janeiro de 2021 as 15:38
Instalações da Allard Emballages

Instalações da Allard Emballages

Depois de comprar a empresa portuguesa Graphicsleader no ano passado, o grupo espanhol especializado em soluções de embalagens Hinojosa anunciou esta segunda-feira a aquisição da empresa francesa Allard Emballages. “Com a entrada no mercado francês de embalagens de cartão, a empresa dá continuidade à expansão internacional iniciada no princípio do ano de 2020 com a incorporação da empresa portuguesa Graphicsleader no grupo”, afirma a empresa, em comunicado.

A Allard Emballages é uma empresa familiar francesa, com 90 anos de história, especializada no fabrico e comercialização de papel e embalagens de cartão ondulado. No ano passado, a empresa francesa registou um volume de negócios de 83 milhões de euros. É detentora de quatro fábricas, três unidades industriais de embalagens e uma de papel, com uma presença “forte” nos principais mercados agroalimentares franceses. Os 400 trabalhadores da Allard Emballages transitarão para o novo grupo, garante a Hinojosa.

“Esta integração permitirá potenciar as suas melhores práticas e desenvolver sinergias para potenciar a excelência operacional comum, especialmente em setores como a agricultura ou a alimentação, onde possuem uma vasta experiência e onde se valoriza principalmente o aconselhamento e a proximidade que oferecem”, acrescenta.  “Assim como a Hinojosa, a Allard Emballages tem integrada na sua estrutura o fabrico de papel 100 % reciclado para consumo próprio. Isto permite-lhes ter maior autonomia face às mudanças no mercado desta matéria-prima e oferecer uma maior garantia de estabilidade aos seus clientes”.

A entrada no mercado francês é uma aposta natural na estratégia de crescimento internacional, na qual a Hinojosa dá prioridade à expansão para os mercados mais próximos. O processo de internacionalização teve início em Portugal com a compra da Graphicsleader, empresa com 125 anos de experiência e especialização em embalagens de cartolina e micro canelado, através da qual conseguiu alargar a sua oferta na indústria alimentar, calçado, detergentes e têxtil. Quando a aquisição da empresa francesa estiver concluída, a Hinojosa passa operar em 20 fábricas, com uma força de trabalho de 2.300 funcionários. Atualmente, conta com 16 unidades de produção na Península Ibérica e encerrou o ano de 2019 com uma faturação de 418 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *