FMCG Homepage Newsletter

Henkel usou perto de 700 milhões de embalagens fabricadas a partir de plástico 100% reciclado em 2020

Por a 18 de Janeiro de 2021 as 14:47

HenkelA Henkel usou perto de 700 milhões de embalagens fabricadas a partir de plástico 100% reciclado nos produtos da unidade de de negócios de Laundry & Home Care na Europa em 2020.
“Na Henkel, promovemos soluções de embalagens sustentáveis e fomentamos a economia circular ao longo de toda a cadeia de valor, porque estamos empenhados em cumprir a nossa responsabilidade enquanto fabricantes de bens de consumo”, avança Abdullah Khan, head of packaging sustainability laundry & home care da Henkel, citado em comunicado.

O responsável acrescenta que o grupo está a aumentar a “proporção de material reciclado em todo o nosso portefólio e muitas das nossas embalagens já incluem plásticos reciclados”.

“Atualmente, não é viável chegar a 100% devido à falta de disponibilidade de materiais de alta qualidade. No entanto, aumentámos significativamente o número de produtos de consumo com embalagens produzidas a partir de plástico 100% reciclado. Alcançar a meta de 700 milhões é um grande sucesso e uma motivação para acelerar ainda mais os nossos esforços”, acrescenta.

Para 2025, o uso de plásticos reciclados faz parte da estratégia da empresa, que pretende reduzir em 50% a quantidade de plástico virgem de origem fóssil. Esta meta passa pelo aumento da proporção de plásticos reciclados de 30% até 2025.

“As soluções para embalagens sustentáveis respondem não só ao desafio dos resíduos plásticos, como contribuem também para os nossos objetivos de proteção do clima. Em 2040, a Henkel pretende ser uma empresa positiva para o clima. Ao utilizar cada vez mais plásticos reciclados, reduzimos ainda mais a nossa pegada de carbono e, portanto, impulsionamos o progresso em direção ao desenvolvimento sustentável”, finaliza Abdullah Khan.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *