Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour e Alimentation Couche-Tard exploram novas linhas de cooperação em áreas como marca própria e combustíveis

Por a 18 de Janeiro de 2021 as 10:18

carrefour111Apesar de o Governo francês ter travado a proposta de aquisição do Carrefour por parte do grupo canadiano Alimentation Couche-Tard por cerca de 20 mil milhões de dólares, alegando, entre outros motivos, a soberania alimentar do país, as negociações entre os dois grupos de distribuição prosseguem com novos objetivos em cima da mesa. Um comunicado conjunto das cadeias de distribuição emitido no passado sábado dá conta de que “as discussões preliminares em torno de uma transação, levando em consideração todas as partes interessadas, iniciadas entre o Carrefour e o grupo Alimentation Couche-Tard, seguindo uma abordagem amigável deste último, terminaram, tendo em conta os eventos recentes”.

Os dois grupos retalhistas decidiram, no entanto, alargar as negociações no sentido de construir eventuais parcerias operacionais, dando como exemplo de áreas de cooperação “a exploração de melhores práticas no negócio de combustível e da inovação na melhoria da jornada de compra dos clientes, o agrupamento de volumes de compra, parcerias em marcas próprias e a procura de novas formas para otimizar a distribuição de produtos nas redes comuns”, lê-se no documento.

“Construir parcerias inovadoras é uma parte fundamental da estratégia de transformação do Carrefour. As promissoras parcerias antecipadas com a líder norte-americana Couche-Tard estão totalmente alinhadas com esta estratégia”, comentou Alexandre Bompard, chairman e CEO do Carrefour, citado no comunicado.

Brian Hannasch, presidente e CEO da Couche-Tard, afirmou, por sua vez, que a “oportunidade de constituir parcerias operacionais com o Carrefour irá contribuir para o objetivo de nos tornarmos um retalhista líder global. As áreas em discussão para uma eventual parceria estão alinhadas com nosso plano estratégico a cinco anos, assim como com o compromisso de fortalecer o nosso negócio core de combustível e, ao mesmo tempo, procurar oportunidades em múltiplas e comuns plataformas de crescimento”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *