FMCG Homepage Newsletter

“Agrifood Summit Portugal” este ano é digital e conta com a participação de 74 empresas

Por a 18 de Janeiro de 2021 as 15:21

Digital AgriFood Summit PortugalA primeira edição da “Digital Agrifood Summit Portugal” arranca esta quarta-feira (20 de janeiro) e decorre ao longo de três dias. No total, 74 empresas com marcas “made in” Portugal, dos setores de perecíveis, vinhos e outras bebidas, azeite e conservas, entre outros, reúnem-se numa plataforma online para se darem a conhecer ao mundo e fazerem negócios.

Já estão confirmados visitantes provenientes dos Estados Unidos, Reino Unido, Dinamarca, México e Coreia do Sul, entre outros. Entre janeiro e novembro de 2020, as exportações agroalimentares mantiveram a dinâmica do ano anterior, atingindo 5.700 milhões de euros. Os stands das empresas agroalimentares portuguesas poderão ser visitados online pelos compradores internacionais neste certame que pretende servir de ponto de encontro entre procura e oferta.

“Potenciar negócios de forma inovadora e integrada e, dessa forma, manter o crescimento das exportações agroalimentares nacionais, mesmo em tempos tão adversos, é o principal objetivo desta feira”, promovida pelo consórcio Portuguese Agrofood Cluster (que integra PortugalFoods, Inovcluster, Agrocluster e Portugal Fresh), em parceria com a ViniPortugal, explica a organização da feira em comunicado.

O programa do certame inclui uma sessão de abertura com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *