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Uber diz que limitações às taxas de entrega prejudicam consumidores

Por a 14 de Janeiro de 2021 as 16:45

Uber EatsAs regras do novo confinamento, que entra em vigor a partir do dia 15 de janeiro, obrigam os restaurantes a trabalhar apenas em regime de takeaway e delivery e limitam as comissões das plataformas de entrega de refeições ao domicílio, como a Uber Eats e a Glovo.

Em comunicado enviado à imprensa, a Uber Eats afirma que as limitações impostas ao modelo de negócio, e concretamente ao valor da taxa de serviço, vai forçar a empresa a alterar a forma como trabalha “prejudicando todos os que utilizam a aplicação e que queremos apoiar”.

“Estas medidas tornam o serviço menos acessível para os consumidores, o que limitará a procura dos restaurantes e consequentemente as oportunidades dos milhares de pessoas que fazem entregas com a nossa aplicação. Vamos agora analisar as alterações necessárias, procurando minimizar o impacto negativo que esta alteração terá para todos neste novo confinamento”, acrescenta a empresa.

A Uber Eats garante ainda que, desde março de 2020, está a investir “financeiramente num plano para ajudar os mais de 6.000 restaurantes e comerciantes – e os milhares de pessoas que dependem deles para trabalhar. O nosso foco é aumentar o volume de negócios dos restaurantes e ajudar na sua adaptação ao delivery”.

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