Homepage Newsletter Produção

PepsiCo estabelece meta de reduzir em 40% emissões de gases poluentes até 2030

Por a 14 de Janeiro de 2021 as 17:58
Fábrica da PepsiCo no Carregado

Fábrica da PepsiCo no Carregado

O Grupo PepsiCo anunciou quinta-feira que estabeleceu o objetivo de reduzir em mais de 40%, até 2030, as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) na sua cadeia de valor. A empresa comprometeu-se ainda a atingir emissões líquidas zero até 2040, uma década antes do previsto no Acordo de Paris.

Na Europa, o grupo garante já ter diminuído as emissões totais em 6% desde 2015, em linha com as reduções globais. O novo plano abrange a redução de emissões em áreas prioritárias, como agricultura, embalagem, distribuição e operações, revela em comunicado.

“Não existe vacina para as alterações climáticas. Mas o nosso planeta está em crise”, mencionou Silviu Popovici, CEO do Grupo PepsiCo Europa, citado no documento. “A nova meta climática do grupo vai duplicar os nossos esforços na redução de emissões. Isso afeta não só os negócios diretos da nossa empresa, mas também inclui os nossos fornecedores e as empresas engarrafadoras”.

Concretamente em Portugal, a empresa apostou “na otimização do consumo de gás na fábrica do Carregado, através da redução do consumo de energia em 8,4%. O grupo apostou também na instalação de 4.500 paneis fotovoltaicos para apoio na produção de energia elétrica em regime de autoconsumo, com uma produção anual de 1.225.000kw, representando 14% de consumo de eletricidade da fábrica do Carregado”, acrescenta o documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *