A estratégia da Worten para assegurar a rentabilidade da operação em Espanha
A Sonae reorganizou a operação da sua subsidiária Worten em Espanha para assegurar a rentabilidade da operação. Entre as principais medidas, destacam-se a alienação de 17 lojas à MediaMarkt, encerrar outras 14 lojas. Em operação ficou a loja online e as 16 lojas físicas com maior rentabilidade

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Sonae reorganizou a operação da sua subsidiária Worten em Espanha para assegurar a rentabilidade da operação. Entre as principais medidas, destacam-se a alienação de 17 lojas à MediaMarkt e o encerramento de 14 estabelecimentos. Em operação ficou a loja online e as 16 lojas físicas com maior rentabilidade.
“Estas decisões estratégicas estão totalmente alinhadas com os objetivos definidos pela Sonae de assegurar um nível de rentabilidade sólido na operação da Worten em Espanha já a partir de 2021, reforçando a posição da empresa enquanto operador de eletrónica omnicanal de referência na Ibéria e preparando melhor o negócio para a sua ambiciosa estratégia de crescimento”, afirma o grupo Sonae em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A aposta passa agora por acelerar a digitalização do seu negócio naquele país, no qual opera desde 2009, concentrando os esforços no canal digital.
Como explica José Vieira de Almeida, country manager da Worten Espanha: “No atual contexto de transformação do setor, acelerada pela atual crise pandémica, decidimos fazer mudanças estruturais, para garantir resultados operacionais positivos em Espanha em 2021″, acrescentando que “esta mudança não afeta a continuidade ou independência do nosso negócio nesta geografia, onde, a partir de agora, nos concentraremos em servir os clientes da forma mais eficiente, através do online e das lojas físicas que melhor se adaptam ao nosso modelo omnicanal em Espanha”.