Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Continente lança marca própria de produtos para bebé. Papas desenvolvidas em parceria com fornecedor nacional

Por a 14 de Janeiro de 2021 as 15:54

ContinenteBEBEAs vendas de produtos para bebé da marca Continente cresceram a duplo dígito nos últimos três anos e lideram o crescimento do mercado de retalho de produtos para bebé quer no segmento alimentar quer no de higiene, num contexto em que a natalidade se mantém relativamente estável em Portugal, assim como as vendas de produtos para bebé no retalho.

A Sonae decidiu potenciar estes resultados com o lançamento de uma nova marca própria de produtos para bebé. Chama-se “Continente do Bebé” e consiste numa gama especializada de produtos de alimentação, higiene e limpeza, pensados em conjunto com especialistas e os próprios consumidores e adaptados a cada etapa de crescimento do bebé.

Todos os produtos – os que já existiam e os novos lançamentos – ficam reunidos numa mesma marca e imagem, explicou esta quinta-feira Ana Alves, diretora comercial de marcas próprias do Continente, por ocasião da apresentação (digital) da nova marca à imprensa. A gama é constituída por papas, purés de fruta, farinhas líquidas, iogurtes, fraldas, toalhitas, produtos para a higiene e produtos para a limpeza da roupa do bebé.

“É uma marca que se distingue das restantes marcas do mercado pela qualidade e inovação. As marcas de distribuição são uma peça central na nossa proposta de valor e esta foi desenvolvida por especialistas de diversas áreas em colaboração com os papás. Temos como objetivo democratizar o acesso a produtos de elevada qualidade e eficácia”, explicou.

A gama de papas é constituída por nove referências e foi desenvolvida pela equipa de nutricionistas do Continente, em parceria com um fornecedor nacional parceiro da marca há vários anos, de forma a ser nutricionalmente equilibrada. Não contém açúcares adicionados – apenas os naturalmente presentes na fruta, vegetais e cereais que as compõem – nem corantes, óleo de palma ou gorduras hidrogenadas.

“As papas são produzidas em Portugal por um fornecedor parceiro do Continente há vários anos, especializado em alimentação infantil”, detalha Tânia Lucas, diretora de unidade de negócio de marcas próprias do Continente. Também a gama de purés de fruta consiste apenas em fruta batida e não contêm açúcar e corantes na sua composição. A gama alimentar é composta ainda por farinhas líquidas e os primeiros iogurtes do bebé, num total de 25 referências.

Na gama não alimentar, destaca-se a nova linha de fraldas por ter sido desenvolvida com a ajuda dos consumidores, ou seja, os pais. “Por se tratar de produtos para bebés, em que os próprios utilizadores não conseguem ainda exprimir as suas opiniões, fizemos um trabalho muito interessante com os pais: durante vários meses, mais de 100 pais, e respetivos bebés, participaram na criação dos produtos. Este é um trabalho de continuidade, para o lançamento dos novos produtos”, explica Ana Alves.

“As fraldas são feitas com materiais suaves e absorventes, dermatologicamente testadas, e com as mais avançadas tecnologias – o XL Tube Technology, que garante uma absorção mais rápida, e o Instant Dry Touch, uma camada absorvente que mantém a pele do bebé seca de forma instantânea e duradoura”, comenta Tânia Lucas. As novas fraldas apostam em duas certificações: OEKO-TEX e FSC. Também a gama de toalhitas foi dermatologicamente testada e desenvolvida com tecidos suaves, respeitando o PH natural da pele.

Alguns destes lançamentos já chegaram às prateleiras dos super e hipermercados Continente e outros chegarão faseadamente até março.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *