Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour e retalhista canadiano Alimentation Couche-Tard iniciam negociações para “projeto comum”

Por a 13 de Janeiro de 2021 as 9:44

carrefour111O Carrefour anunciou na manhã desta quarta-feira, em comunicado, que foi abordado, “de forma amigável”, pelo grupo canadiano Alimentation Couche-Tard, no sentido de criar um “projeto comum” entre as duas cadeias de distribuição, ressalvando, no entanto, que “as discussões estão ainda numa fase muito preliminar”.

Também o grupo canadiano especializado em retalho de conveniência avançou, em comunicado, que iniciou “negociações exploratórias com vista a uma potencial transação amigável”, acrescentando que os termos da transação ainda “estão em discussão”.

O grupo Alimentation Couche-Tard ressalva, no documento, “que não pode haver certeza, neste estágio, de que essas discussões exploratórias resultarão em qualquer acordo ou transação”.

Segundo a Blomberg, a empresa canadense propôs adquirir a operação do Carrefour por 20 biliões de dólares, uma proposta que valoriza a empresa de distribuição francesa em 20 euros por ação e que a concretizar-se criará um gigante transatlântico do setor do retalho.

Com uma rede de 12.300 lojas multiformato em mais de 30 países, o grupo Carrefour fechou o ano de 2019 com vendas brutas de 80,7 mil milhões de euros. O grupo de origem francesa dá emprego a 32 mil pessoas.

O grupo Alimentation Couche-Tard detinha uma rede 9.261 lojas de conveniência na América do Norte, entre os quais 8.085 estabelecimentos com postos de abastecimento de combustível associados, em outubro de 2020. Na Europa, opera uma rede de retalho de 2.722 lojas na Escandinávia, Irlanda, Polónia, Países Bálticos e Rússia.

*Notícia atualizada às 15h18

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *