Homepage Logística Newsletter

Dachser renova liderança

Por a 11 de Janeiro de 2021 as 13:06

DACHSER EX-Board_Erni-Tonn-Eling-Podesta-Hohm(1)Bukhard Eling, 49 anos, é o novo CEO da empresa de logística e transportes Dachser, função que acumula com a de porta-voz do Conselho Executivo da multinacional. Eling assumiu o comando das unidades executivas de Corporate Strategy, Human Resources e Marketing, a qual inclui as divisões de Corporate Key Account Management e de Corporate Governance & Compliance.

Burkhard Eling, que integrou a Dachser desde 2012, sucede a Bernhard Simon, que assumirá a presidência do Conselho de Supervisão da Dachser, “a partir de meados de 2021”, revela a empresa em comunicado.

A 1 de janeiro deste ano tomaram ainda posse Stefan Hohm como Chief Development Officer (CDO) e Alexander Tonn como COO (Chief Operating Officer) da divisão de Road Logistics.

A nova equipa junta-se a Robert Erni, Chief Financial Officer (CFO) e a Edoardo Podestà, Chief Operations Officer (COO) da divisão de Air & Sea Logistics, completando o Conselho Executivo da empresa.

“Os restantes novos membros do Conselho Executivo e eu assumimos o controlo de uma empresa extremamente robusta e em crescimento, que nem os desafios trazidos pela crise do coronavírus conseguiram dissuadir. Com o ‘know-how’ e o compromisso demonstrados, os colaboradores da Dachser conseguiram, com sucesso, assegurar as cadeias de abastecimento dos clientes globais, mesmo em condições adversas”, comenta Burkhard Eling, CEO da Dachser, citado no documento.

“Com o apoio da família que fundou a empresa, o novo Conselho Executivo irá preservar a cultura única e orientada para as pessoas. Em simultâneo, vamos continuar a desenvolver a empresa com a finalidade de a tornar no operador logístico com o serviço mais integrado no mundo”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *