Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Vendas online disparam 40% em dezembro em Portugal

Por a 8 de Janeiro de 2021 as 12:14

Super OnlineAs vendas online aumentaram 40% no mercado português em dezembro,  em relação a igual mês de 2019, de acordo com dados divulgados esta sexta-feira pela SIBS, com base em transações que passam pela sua infraestrutura de pagamentos.

“Continuando a crescer em contraciclo às compras em lojas físicas, as compras online aumentaram 40% em comparação com o mesmo período do ano passado, acentuando o crescimento assinalado no mês de novembro e também ao longo do ano”, revela a entidade gestora da rede multibanco,  em comunicado de imprensa.

Pelo contrário, as compras físicas efetuadas na rede Multibanco registaram em dezembro uma redução de 11% em comparação com o mesmo período de 2019, embora tenham crescido dois pontos percentuais face ao mês de novembro.

Em dezembro de 2020, os portugueses gastaram em média 39,4 euros, por compra, na rede Multibanco, um crescimento de 5,6% face ao mês anterior. Os portugueses também tiraram partido do serviço MB WAY para pagar as compras de Natal, uma tendência que se verificou tanto nas compras físicas como nas compras online.

“No último mês de dezembro, os pagamentos em loja com o telemóvel, através do serviço MB WAY, cresceram 321% face ao período homólogo de 2019 e as compras online registaram um incremento de 241%”, de acordo com a mesma fonte.

O MB WAY termina 2020 com mais de três milhões de utilizadores e mais de 100.000.000 operações num só ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *