Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ahold Delhaize e Centerbridge Partners concluem aquisição do supermercado online FreshDirect

Por a 6 de Janeiro de 2021 as 16:47

FreshDirectA Ahold Delhaize e Centerbridge Partners anunciaram esta quarta-feira a conclusão do negócio de aquisição do supermercado online FreshDirect depois de o regulador norte-americano (U.S. Federal Trade Commission) dar luz verde à operação.

Através do acordo, a retalhista belga-holandesa adquire uma participação maioritária na FreshDirect, através de capitais próprios, e a Centerbridge Partners fica com uma posição minoritária de 20% no capital desta empresa baseada em Nova Iorque.

Segundo um comunicado publicado no site da Ahold Delhaize, o supermercado online continuará a operar de forma independente, a partir da sua sede em Nova Iorque. É especializado em alimentos frescos, produtos estes que representam 60% das suas vendas. Embora tenha uma operação forte em Nova Iorque, a  FreshDirec fornece também outras cidades norte-americanas, como Washington.

Com esta aquisição, a retalhista pretende dar novos passos no sentido de reforçar a aposta na omnicanalidade  e conquistar novos clientes residentes na cidade de Nova Iorque, de acordo com Frans Muller, CEO da empresa belga-holandesa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *