Homepage Newsletter Produção

Quinta Vale D. Maria lança novas colheitas da Coleção de Vinhas

Por a 5 de Janeiro de 2021 as 15:06

image022(1)A Quinta Vale D. Maria lançou as novas colheitas dos vinhos que integram a “Coleção de Vinhas”: o Vale D. Maria Vinha de Martim branco 2019, o Quinta Vale D. Maria Douro tinto 2018, o Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2018 e o Quinta Vale D. Maria Vinha do Rio 2018.

O Vinha de Martim 2019, o único branco deste quarteto, provém de uma vinha com mais de 80 anos e menos de um hectare, plantada na Vila de Martim, na zona de Murça, a norte da região do Douro. Foi pela primeira vez engarrafado com a colheita de 2015.

Os tintos da Quinta Vale D. Maria são produzidos em vinhas distintas que se encontram na quinta com o mesmo nome, localizada ao longo do vale do Rio Torto. O Douro tinto 2018, um dos primeiros vinhos com certificação DOC Douro e o primogénito da gama, resulta de um “blend” de 41 castas, plantadas numa vinha com mais de 60 anos.

O Francisca Douro tinto 2018, por sua vez, nasce na Vinha da Francisca, plantada em 2004, ao longo de 4,5 hectares, resultando das castas Sousão, Touriga Franca, Touriga Nacional, Rufete e Tinta Francisca.

Por último, o Rio Douro tinto 2018, que nasce na vinha do Rio, uma das vinhas centenárias da Quinta Vale D. Maria. Tem um “perfil sedoso, profundo, envolvente e um final longo, quase teimoso”, descreve a empresa em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *