Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Porto de Leixões com ligações diretas a Dublin e a Liverpool como resposta ao Brexit

Por a 5 de Janeiro de 2021 as 15:04

Porto-de-leixõesA administração dos Portos do Douro, de Leixões e de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a estreia de duas ligações Roll-on/Roll-Off diretas a Dublin, na Irlanda, e a Liverpool, em Inglaterra, a partir de porto de leixões.

Em causa está a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), sendo que as novas rotas pretendem “diminuir o tempo de trânsito e simplificar a burocracia envolvida no transporte de mercadorias”.

“Mais uma vez, o Porto de Leixões está na vanguarda do setor portuário português, procurando dar uma resposta célere, eficiente e duradoura aos desafios desencadeados pela efetiva saída do Reino Unido da União Europeia. Este é um passo da maior importância para as empresas portuguesas que utilizam o porto, que possibilita que estas se mantenham competitivas e que não haja uma travagem abrupta do movimento de importação e exportação por via marítima”, esclarece Nuno Araújo, presidente da APDL, citado em comunicado.

A administração da APDL acrescenta que as novas ligações possibilitam a Leixões contar com cinco serviços semanais de carga Roll-on/Roll-Off, com a responsabilidade do armador CldN

No mesmo documento, a entidade avança que, no segmento de carga Roll-on/Roll-Off, o Porto de Leixões encerrou novembro com um crescimento de 5% das unidades movimentadas, correspondendo a 1,2 milhões de toneladas de mercadorias.

No segmento de carga Roll-on/Roll-Off, o Porto de Leixões fechou o mês de novembro a registar uma subida de 5% no número de unidades movimentadas, que correspondem a mais de 1,2 milhões de toneladas de mercadorias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *